O que ser feito: o tratamento principal deve ser acompanhado por um psicólogo ou psiquiatra. Além disso, "a prática de exercícios regulares e o consumo de alimentos ricos em triptofano, como castanhas, banana, canela, feijões, ovos, peixes e cacau, podem auxiliar no tratamento.
Anorexia A anorexia é um dos transtornos alimentares mais comuns e muita gente ainda não reconhece a gravidade dessa doença. A doença é caracterizada principalmente pela perda do apetite e a pessoa que pode se sentir depressiva, gorda, com baixa autoestima, por isso, perde a vontade de comer.
A ação dos hormônios durante a ativação do mecanismo de resposta a situações de estresse faz com que a pessoa possa ter diarreia, náusea e indigestão. Sendo assim, o desconforto causado pela elevação do nível de tensão corporal pode levar à perda de apetite.
A pesquisa publicada no Cureus Journal of Medical Science explica que o hormônio responsável pela corticotrofina (CRH), que é liberado após situações de grande ansiedade, afeta diretamente o sistema digestório e suprime o apetite. Além do CRH, o cortisol atinge o sistema digestivo humano.
Ficar sem comer por um a dois dias normalmente não ocasiona problemas que possam afetar […] Há registros de pessoas que suportaram até 200 dias sem comer, mas esse tempo sempre varia conforme a estatura. Sem água, porém, a resistência é bem menor e o estado de saúde torna-se bastante grave após cerca de 36 horas.
Olá, A fome física acontece quando há a necessidade de reabastecer o nosso corpo com energias – processo que se dá através da alimentação. É importante que você procure ajuda de um profissional da saúde para compreender o porque você parou de sentir vontade de comer. Isto está acarretando em sintomas corporais.
Já a perda de peso pode ocorrer por conta da falta de apetite. A ansiedade torna algumas pessoas apáticas. Dessa forma, perdem a vontade de comer com frequência, causando o emagrecimento. O metabolismo também é prejudicado na ausência de refeições.