Uma boa maneira de reverter isso é testando novas técnicas, como a fitagem, o uso de coques na hora de dormir, entre outras. Além disso, reúna leave-ins diferentes: tente a técnica COG que utiliza creme de pentear, óleo capilar e geleia para finalizar os cachos.
O cabelo cacheado pode, sim, ser penteado, mas sempre com as madeixas úmidas e usando um pente de dentes largos, para evitar a quebra.
Um outro truque que pode ajudar a deixar a raiz menos cacheada é secar os fios com o secador só nessa parte do cabelo, já que o calor ajuda a alisar os fios. A dica é usar uma escova redonda e pequena, para não comprometer os cachos do comprimento do seu cabelo.
Um corte repicado irregular, da metade dos fios para baixo, fica maravilhoso nos cacheados e proporciona um efeito de volume bem interessante, dando aquele aspecto de cabelo "cheio". É aposta certa! Se você quer deixar os cachos com menos volume, não adianta manter os fios retos na esperança de que pesem e não armem.
Esse ressecamento pode ser causado por diversos fatores, sendo os mais comuns a falta de nutrientes devido a alimentação que você está ingerindo que tem poucas vitaminas e danos naturais que danificam o fio e dificulta o cabelo cacheado ficar definido.
O acessório correto Neste tipo de cabelo, os pentes de madeira costumam ser os mais indicados, visto que o material contribui para diminuir o frizz. Além disso, o objeto deve ter cerdas largas, pois elas ajudam a manter o formato dos cachos e diminuem as chances de quebra.
Sempre penteie das pontas para a raiz. Fazendo assim, além de quebrar menos, você vai evitar que pontas duplas se formem.
-Amasse um abacate e coloque em um liquidificador com leite de coco e bata até virar um creme. -Aplique a mistura no cabelo seco e sujo, passando desde a raiz até as pontas. -Massageie bem o couro cabeludo ao acabar e aguarde 30 minutos. -Depois disso enxágue bem, lave com um shampoo suave e finalize com condicionador.