Como contestar bloqueio do auxílio emergencial Assim, caso o trabalhador entenda que ainda cumpre os critérios de recebimento e que houve algum engano, a contestação pode ser realizada pelo site do benefício. 2 Após passar por este caminho, vai haver o ícone "Solicitar contestação", com o motivo da negativa.
O cancelamento pode ocorrer por ação do MDS (ações de fiscalização ou exclusão do cadastro, por exemplo) ou do Gestor Municipal (nos casos de desligamento voluntário ou decisão judicial). A reversão de cancelamento desfaz o cancelamento, possibilitando o retorno da família ao Programa Bolsa Família.
Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site. Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.
O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site da pasta (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br). "Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: contestar.
A suspensão considera a emergência em saúde pública causada pela pandemia de Covid-19 e a nova rodada do auxílio emergencial, que substitui o Bolsa Família caso tenha valor maior que o recebido pela família no benefício.
O governo federal suspendeu por seis meses a possibilidade de bloqueio do pagamento do Bolsa Família por averiguação e revisão cadastral do benefício. ... A ideia é que os beneficiários do Bolsa Família e os funcionários de unidades de cadastramento do programa não fiquem expostos ao novo coronavírus.