Um jantar italiano completo é pensado em quatro etapas: acepipes e entradas, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Sempre sirva água e vinho. Para lhe ajudar a definir o cardápio, indicamos algumas das mais tradicionais receitas para cada momento.
O que servir na noite italiana?
Jantar italiano: cardápio Tagliatelle, pappardelle, fettuccine, gnocchi, rigatoni, macaroni, penne, farfale, lasagna, capeletti, ravioli… São tantas variedades de massas que fica até difícil escolher uma só para preparar em um jantar italiano!
O que fazer na noite das massas?
Pão e massa e uma combinação que sempre dá certo, então colocar torradinhas como entrada é uma boa opção. Você pode fazer um patê, temperar as torradas com azeite e ervas finas, alho, alecrim ou qualquer outro tempero. Depois de temperadas, leve-as para o forno e asse até que elas fiquem crocantes.
Como montar um cardápio italiano?
A seguir, confira algumas dicas do que você precisa considerar para montar um bom cardápio de cantina italiana.
Proposta do restaurante. Comece por se perguntar: "Qual é a proposta do restaurante?". ...
Design. ...
Categorização. ...
Nome dos pratos. ...
Ingredientes. ...
Diversificação. ...
Qualidade dos ingredientes. ...
Seleção de vinhos.
O que é servido no jantar?
As refeições incluem frequentemente dois ou mais pratos, podem ser servidas com vinho e são frequentemente acompanhadas por sobremesa. Os pratos principais do jantar costumam incluir carne/peixe e vegetais.
O que não pode faltar em um jantar italiano?
Em uma mesa italiana não pode faltar pão. Se você não encontrar aquele pão típico, com miolo macio e casca grossa, pode usar pão francês. O importante é não deixar de servir pão. Sirva com pastinhas e um mix de azeitonas ou prepare o seu próprio azeite com ervas, usando ervas finas e alecrim ou chimichurri.
O que não pode faltar em um restaurante italiano?
O que não pode faltar no seu cardápio é:
Macarronada.
Lasanha.
Queijos variados.
Vinhos de qualidade.
Polenta.
Radite (salada forte)
Risoto.
Tortellini.
O que colocar na massa?
O sal deve ser colocado assim que a água começar a ferver. A medida indicada é de 1 e ½ colher de sopa de sal para cada ½ quilo de massa. Ao contrário do que se pensa, não é necessário óleo no cozimento do macarrão, para a massa não grudar o essencial é colocar bastante água.
O que servir em um almoço italiano?
Assim que todos chegarem sirva o Antipasti:
Antipasto de Berinjela e Abobrinha (comece no dia anterior) ...
Orecchiette com brocoli (4 pessoas) ...
Cordeiro em Crosta de Ervas (4 pessoas) ...
PannaCotta com Calda de Framboesa(4 pessoas) ...
Tiramissu (8 pessoas)
Quais são os pratos típicos da Noite Italiana?
Em uma típica noite italiana são servidos, pelo menos, quatro pratos. Abaixo, confira alguns exemplos: Esse é o momento das entradas, quando os convidados já começam a beliscar e aproveitar a noite. Aqui, você pode apostar em saladas, carpaccios, frios, pães e outros petiscos. As famosas bruschettas também não podem ficar de fora:
Como os italianos defendem a comida italiana?
Jantar Italiano: Meus pães foram parar nesse saquinho de "boas vindas", junto com o cardápio da noite. Amo comida italiana, gosto mais ainda de como os italianos defendem sua comida, com toda sua delicadeza e gestos peculiares, por mais exagerado que possam parecer.
Por que gostar de comer na Itália?
Na Itália, o pessoal gosta mesmo de apreciar a boa comida e, por que não, de acompanhá-la com vinhos deliciosos. Dessa forma, dos antepastos à sobremesa, em um típico jantar italiano não podem faltar a alegria de comer e o apreço pela boa gastronomia.
Qual o cardápio de uma típica Noite Italiana?
Um cardápio extenso Em uma típica noite italiana são servidos, pelo menos, quatro pratos. Abaixo, confira alguns exemplos: Esse é o momento das entradas, quando os convidados já começam a beliscar e aproveitar a noite. Aqui, você pode apostar em saladas, carpaccios, frios, pães e outros petiscos.