Ouça em voz altaPausarO jogo pode ser praticado usando as próprias mãos para apertar o pescoço mas o "jogo do desmaio" também pode ser praticado de outras formas, que incluem dar socos no peito, pressionar o tórax ou praticar uma respiração rápida e curta durante alguns minutos, de forma a conseguir o desmaio.
Ouça em voz altaPausarO desmaio, também denominado síncope, é uma perda súbita de consciência. Ele ocorre quando a pressão arterial cai e não há oxigênio suficiente no cérebro.
Ouça em voz altaPausarO butilbrometo de escopolamina pode causar sonolência, sensação de mal-estar, perda da memória, alterações do sono, confusão, enjoos, sensação de desmaio, dor nos olhos.
Ouça em voz altaPausarNa maioria das vezes, os desmaios não indicam doenças graves. Mas, em algumas situações, ele pode ser um sintoma de um problema de saúde sério. De qualquer forma, os desmaios devem ser motivo para uma consulta médica, principalmente se acontecem episódios recorrentes, mais de uma vez por mês.
Ouça em voz altaPausarPerda transitória da consciência – desmaio, provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca. É causado pela demora na chegada de sangue ao coração e ao cérebro.
Ouça em voz altaPausarUm desmaio geralmente dura de alguns segundos a alguns minutos e faz com que a pessoa caia, devido à falha dos sentidos e do tônus postural que sustenta o corpo. Em alguns casos, antes do desmaio a pessoa pode apresentar sensações como vertigem, tontura, fraqueza e náuseas.
Dentre as substâncias mais utilizadas nesse golpe estão:
Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
Ouça em voz altaPausarNão tente se auto Diagnosticar; Procure atendimento Médico imediato se você perdeu ou algum conhecido perder a consciência. O desmaio pode ser alarmante, e deve ser. Embora muitas vezes a causa do desmaio seja algo menor, o desmaio também pode ser um sinal de uma séria preocupação médica subjacente.
Ouça em voz altaPausarNo entanto, pode causar complicações ao indivíduo quando recorrente, prejudicando sua qualidade de vida. Além disso, aumenta a mortalidade com o envelhecimento pelo risco de quedas com traumas graves, quando os ossos se tornam mais frágeis e a pessoa pode apresentar doenças relacionadas entre si.