Para se curar desse vício, é necessário que a pessoa:
Saúde E Bem Estar Remédios Descongestionante Nasal
E por que viciamos nos descongestionantes? Quando pingamos o descongestionante, os vasos se contraem, desincham e sobra mais passagem do ar. O problema é que logo os vasos voltam a inchar e o nariz entope de novo. Com o tempo a pessoa vai precisar de doses cada vez maiores para o remédio fazer efeito.
O uso crônico do Neosoro® de uso adulto pode apresentar congestão nasal por efeito rebote (condição onde a suspensão repentina de um tratamento, provoca o retorno do sintoma) e seu uso prolongado pode levar à rinite medicamentosa.
É indicado no tratamento da congestão nasal (obstrução nasal) para o alívio dos sintomas em resfriados, quadros alérgicos nasais, rinites e rinossinusites.
Porque para conseguir interromper este uso, o paciente precisa tomar uma firme DECISÃO. A pessoa que está dependente do descongestionante precisa decidir não utilizar mais este remédio e iniciar um tratamento paralelo que reduza a inflamação existente dentro do nariz e desta forma voltar a respirar melhor.
8 formas naturais para desentupir o nariz
Posso tomar algum medicamento para me sentir melhor? Não existe um tratamento específico comprovado para o novo coronavírus. Mas, como acontece em resfriados ou gripes, a febre, o mal-estar e as dores no corpo melhoram com analgésicos simples. Os descongestionantes nasais também podem aliviar o entupimento do nariz.
Como dissemos acima, o uso frequente de descongestionantes nasais pode causar alterações na circulação do sangue e dos batimentos cardíacos. Se a mulher grávida já está com o sistema circulatório prejudicado, o fluxo sanguíneo na placenta também pode ser comprometido.
Naridrin® pode provocar, sonolência, sensação de ressecamento da mucosa nasal, sensação de pontada, de queimadura, espirro, rinorréia (saída de secreção pelo nariz), perda do olfato. Em caso de uso prolongado, pode produzir rinite atrófica.