Lave as mãos regularmente com água e sabão. Carregue lencinhos para secar as mãos ao longo do dia. Gel antibacteriano ou lencinhos umedecidos ajudam a manter as mãos limpas enquanto você está fora de casa. Talco pode ajudar a absorver o suor e proporcionar melhor aderência às mãos.
Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional. Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal.
As principais opções de tratamento são:
Quem sofre com a hiperidrose enfrenta a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo. Algumas pessoas apresentam excesso de transpiração na palma das mãos, pés, axilas, rosto, sob os seios, no couro cabeludo ou em outras partes do corpo com muitas glândulas sudoríparas.
Como acabar com o suor nos pés?
A hiperidrose plantar (nos pés) é uma doença caraterizada pela sudorese, sudação, transpiração ou suor excessivo que se desenvolve, geralmente, durante a adolescência.
A hiperidrose palmo-plantar é caracterizada pelo excesso de suor na palma das mãos e na sola dos pés. Ela pode afetar crianças e adultos e gera desconforto físico, já que o manuseio de alguns objetos pode ser dificultado em virtude da sensação escorregadia.