O Jenkins é uma ferramenta ótima para integrar testes de desempenho e balanceamento no processo de integração contínua. ... Testes de desempenho automatizados em ambientes de integração contínua Jenkins através da ferramenta de automação de teste de código aberto Taurus.
Jenkins é um servidor de Integração Contínua open-source feito em Java, pode ser rodado de forma standalone ou como uma aplicação web dentro de um servidor web.
Jenkins é uma ferramenta de auxilio a construção de pipelines de construção de software. Com ele podemos automatizar toda as etapas de compilação e teste de software base da Integração Contínua (CI).
Agora é hora de aprender como usar Jenkins na sua máquina ou servidor Ubuntu 18.04:
Como configurar: 1 — Acesse Configurações do Job > Ações de pós-build > Publicar relatório de testes do JUnit. 2 — Adicione o caminho dos arquivos . xml gerados pelo JUnit após a execução dos testes. Se você utiliza Maven, os arquivos são gerados na pasta "surefire-reports".
Vá em manager jenkins >> manager plugins e instale o seguinte plugin Copy Artifact Plugin e o Deploy Plugin. O primeiro tem como objetivo copiar o artefato, ou seja, o . war. Então vamos configurar que após o build success do projeto X vamos copiar o artefato e deployed no servidor TomCat.
O verbo deploy, em inglês, quer dizer implantar. Em programação, seu sentido está intimamente relacionado à sua tradução literal: fazer um deploy, em termos práticos, significa colocar no ar alguma aplicação que teve seu desenvolvimento concluído.
Significado de Pipeline substantivo masculino Canalização, tubulação usada para o transporte a grandes distâncias de fluidos, especialmente petróleo (oleoduto) ou gás (gasoduto).
Em software, um pipeline consiste em uma cadeia de elementos de processamento - processos, threads, funções - dispostos de modo que a saída de cada elemento seja a entrada do próximo; Geralmente, uma certa quantidade de buffer é fornecida entre elementos consecutivos.