Algo que você precisa saber é que o nervo oculomotor é responsável pela maior quantidade de músculos do bulbo ocular, participando das contrações dos seguintes músculos extrínsecos: m. reto superior, que promove, no bulbo do olho, a elevação, adução e rotação medial; m.
Alguns nutrientes, como vitamina A, E e ômega-3, são essenciais para manter a saúde dos olhos e prevenir doenças e problemas de visão como olho seco, glaucoma e degeneração macular....5 Alimentos que protegem os Olhos
Quando olhamos na direção de algum objeto, a imagem atravessa a córnea e chega à íris, que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila. Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino, e é focada sobre a retina.
Chamam-se vergências, ou movimentos binoculares disjuntivos, os que se dão em sentidos orbitários antagônicos, isto é, para o lado nasal (adução) pelo OD e pelo OE (convergência), para o lado temporal (abdução) pelos dois olhos (divergência).
Quando os músculos de um lado do olho puxam ou se contraem, fazem o globo ocular girar em sua direção. Desse modo, o olho pode mover-se em qualquer direção, 500 para cima, 35° para baixo, 45° para o lado de fora e 50° para dentro em direção ao nariz.
Bulbo do olho É uma estrutura esférica, que se localiza na cavidade orbitária. Para compor o bulbo do olho, temos três túnicas: a túnica fibrosa, a túnica vascular e a túnica interna. Veremos cada uma dessas túnicas, pois elas contêm os elementos do bulbo do olho, elementos esses que nos permitem ter a visão.
Uma artéria oftálmica e uma artéria central da retina (uma artéria que se ramifica da artéria oftálmica) fornecem sangue a cada olho. Do mesmo modo, as veias oftálmicas (veias vórtex) e uma veia central da retina drenam sangue do olho. Esses vasos sanguíneos entram e saem pela parte posterior do olho.
A pressão alta também pode ser detectada em um exame, se o médico observar suas veias e nervos ópticos. Se seus olhos estão muito secos e irritados e você tem dificuldade para focalizar certos objetos, o melhor é ficar atento.
Seguindo seu caminho, a luz agora passa através do humor aquoso, alcançando a pupila, formada pela iris e que funciona como um diafragma, atingindo imediatamente o cristalino que funciona como uma lente de focalização, convergindo então os raios luminosos para um ponto sobre a retina.