O cricri do grilo é produzido quando ele roça suas asas e pernas umas sobre as outras. A espécie masculina possui uma série de pelos nas bordas de suas asas, alinhados como pentes para emitir esse som.
Isso contrasta com a evolução do voo, que em insetos aconteceu não pela adaptação de membros para asas, mas pela adição de asas. O mecanismo geral para produção de sons em insetos é pela fricção de duas partes do exoesqueleto uma contra a outra. O termo técnico para isso é estridulação.
3. Grilo. Esse barulho irritante é emitido pela correia dentada no momento da partida ou na aceleração, apontando o ressecamento da peça. Nesse caso, você pode agir de duas formas: se o componente estiver dentro da validade, um spray lubrificante solucionará o problema do barulho.
Faça uma armadilha de melado. Ponha uma colher e meia de melado em um pote de vidro e misture um pouco de água, para diluí-lo levemente. Ponha o pote no lugar onde o grilo costuma ficar, ele será atraído pelo melado e entrará no pote. O melado é bem pegajoso e dificultará que o grilo fuja.
Meu assunto é o barulho que ele imitou: o cri-cri-cri dos grilos, gafanhotos e esperanças. Sabia que esse ruído tem um nome? Ele se chama estridulação.
Agora, entenda: o nosso aparelho auditivo capta sons na frequência de 20Hz a 20.000Hz, enquanto os insetos produzem sons numa frequência que varia de 1Hz e 100kHz. ... Os tímpanos são as membranas responsáveis pela captação do som pelos insetos, sendo que nas cigarras os tímpanos também servem para a produção do som.
1) Os grilos, gafanhotos e cigarras são insetos que emitem sons os quais podem ser percebidos pelo ouvido humano.
Aqui estão os cinco mais barulhentos e algumas curiosidades sobre seus cantos.
Escoriação excessiva nos lados do tucho indica falta de lubrificação, o que pode exigir que você realize uma limpeza completa no bloco do motor por imersão num solvente de limpeza para soltar lama que você não pode detectar visualmente. Além disso, use ar comprimido para soprar todos os furos do bloco.
Localize o inimigo. Em vez de deitar na cama pensando em todos os xingamentos possíveis por causa do incômodo do grilo, levante-se. Vá em direção ao som até que você tenha pelo menos localizado o cômodo em que a fera está se escondendo antes que ela seja mais esperta do que você e fique quieta.