Segundo a profissional, é indicado que algumas semanas antes de colocar as braids a cliente hidrate muito bem as madeixas. Caso ela note que os fios estão fracos ou quebradiços, o procedimento precisará ser adiado para que eles possam estar fortalecidos no dia do trançamento.
Não dá trabalho para cuidar As experts em tranças afro explicam que o processo é mais simples do que parece: "O cabelo é lavado duas vezes por semana e apenas com shampoo rente à raiz. O condicionador pode deixar resíduos difíceis de eliminar com o cabelo sempre preso", esclarece Chris.
E é uma relação totalmente diferente da chapinha, porque as tranças trazem benefícios para a saúde do cabelo, diferente da química e da chapinha que enfraquece o cabelo, quebra e deixa em um estado difícil de recuperar. As tranças/box braids ajuda o cabelo a crescer, fortifica e ainda é fácil de cuidar.
A técnica de tranças soltas sintéticas consiste na divisão da raiz em diversos segmentos e com o cabelo trançado junto ao cabelo sintético pode ser feita com três materiais, kanekalon, lã ou jumbo.
4cm O tamanho das suas box braids é você quem escolhe, mas, para começar, é preciso ter um comprimento mínimo de 4cm. Com a partir de 4 ou 5 dedos de cabelo já é possível trançar os fios, sendo que o restante do comprimento ficará por conta da extensão sintética feita a partir do material escolhido por você.
Para trançar, o cabelo precisa de um comprimento mínimo. Um bom começo é ter entre quatro e cinco dedos de cabelo, em média. Mas, se estiver em dúvida, o melhor é passar pela avaliação de um profissional especialista em tranças box braids e perguntar se você já conquistou o comprimento ideal para adotar o estilo.
De acordo com Thayza, durante o período da escravidão no Brasil, as tranças eram utilizadas para identificar as tribos a que pertenciam os escravos. Por meio dos seus desenhos, elas também serviam como mapas e rotas para as fugas planejadas.
As tranças têm sido um símbolo de status social, religião e identidade em vários grupos étnicos. A tradição de trançar o cabelo, segundo historiadores, teve origem na Namíbia, na África, e era prática comum entre as mulheres para se diferenciar das outras tribos da região.
No caso das tranças afro, o preço varia em média de R$150 a R$350. Tudo depende da quantidade de tranças e do comprimento determinantes para o uso do cabelo sintético, que é o material a ser comprado pelo especialista.