Vamos descobrir as principais áreas de conhecimento exploradas no curso de Arquitetura:
Desenho. ...
Estética e História da Arte. ...
Tecnologia da Construção. ...
Projetos Arquitetônicos. ...
Estruturas. ...
Instalações. ...
Conforto Ambiental. ...
Planejamento de Paisagens e Projetos Urbanos.
O que preciso saber de matemática para fazer Arquitetura?
Porque são contas que o arquiteto tem que saber fazer para desenvolver a profissão. Exemplo: Trigonometria Pitágoras: seno/cosseno, Geometria: plana, espacial analítica, álgebra. Plano cartesiano, X Y Z. Tudo para calcular áreas, volumes e perímetros.
Qual a ideia do curso de arquitetura?
A ideia do curso de arquitetura é capacitar o profissional para projetar espaços que levem em consideração a funcionalidade do local, a iluminação, a harmonia, o conforto e a sustentabilidade. Para desenvolver tais habilidades o aluno é preparado tanto na área das ciências exatas quanto das ciências humanas.
Quem é o profissional formado no curso de arquitetura?
O profissional formado no curso de Arquitetura é aquele que cria, desenha, projeta e acompanha a construção de todo o tipo de construção e edificação, usando sua criatividade para melhorar a qualidade de vida das cidades.
Como fica o curso de arquitetura nas faculdades?
Nas faculdades, inclusive, o curso geralmente fica no mesmo prédio que Dança, Teatro, Música, Design e Artes Visuais. Depois de compreendido esse ponto, podemos dizer que o arquiteto precisa conhecer obras de arte, entender de colorimetria, ter noções de desenho e percepção de espaço físico.
Qual o contexto do curso de arquitetura?
Durante o terceiro do curso de Arquitetura, além da arte estudada no primeiro ano e da engenharia estudada no segundo ano, entra em cena outro contexto: as matérias práticas de Arquitetura.