São eles: Figuras de Linguagem; Processo de Formação de Palavras e Redação Oficial. Raciocínio Lógico e Matemática, disciplinas temidas por muitos concurseiros, só serão cobradas nas provas para ingresso no Pedro II.
O Colégio Pedro II ministra Educação Infantil, Ensino Fundamental de nove anos, Ensino Médio Regular e o Ensino Técnico Integrado à Educação Profissional, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Todos os cursos ministrados na Instituição são oferecidos em um único turno.
ENSINO FUNDAMENTAL Por meio de sorteio público de vagas para o 1º ano e 2º ano. Anos Finais do Ensino Fundamental: Processo Seletivo com provas de Matemática, de Português e Redação, para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Raciocínio Lógico e Quantitativo - 10 questões; Informática - 10 questões; Legislação - 10 questões; Conhecimentos Específicos - 20 questões.
Para o 6º ano e a 1ª série do Ensino Médio Regular será aplicada prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (10 questões) e redação.
Não basta apenas ler muito, é preciso fazer o máximo possível de exercícios, pois quantos mais fizer, mais próximo estará de ser aprovado na FAETEC. O ideal é dividir o tempo dedicado em 20% de leitura e 80% de resolução de exercícios.
A matrícula deverá ser feita por e-mail, enviando a documentação exigida em edital. O resultado do sorteio será publicado na página de concursos do Colégio Pedro II, a partir do dia 02 de agosto de 2021.
CPII lidera ranking de melhores escolas públicas do RJ no Enem 2015CampusRanking Nacional GeralRanking Escolas Públicas RJNiterói158º1ºCentro163º2ºDuque de Caxias228º4ºHumaitá II292º5º
As inscrições se realizarão exclusivamente via INTERNET, das 14h do dia 12 de maio às 23h59min ao dia , na página eletrônica de Concursos e Seleções do Colégio Pedro II, considerando-se o horário oficial de Brasília.
Pedro II focou no desenvolvimento econômico e social do país, sendo construídas as primeiras linhas telegráficas e a primeira estrada de ferro do país. Foi nesse período que as leis abolicionistas avançaram: Lei Bill Aberdeen (1845); Lei Eusébio de Queirós (1850);