A pesquisa, que foi batizada de BadPower, explica que alguns fabricantes de origem suspeita podem configurar os carregadores para oferecer ao celular uma voltagem acima da suportada pelo aparelho, o que pode causar sérios danos ao sistema e, principalmente, à bateria.
Nunca deixe molhar o carregador, a umidade vai acabar estragando seus componentes. Então sempre deixe o carregando em algum lugar seco. Se vocês é dessas pessoas que carregam o celular durante o banho, pare imediatamente! Pois além de prejudicar o cabo você irá prejudicar o cabo e o carregador.
A melhor maneira de impedir que seus cabos se quebrem é cuidar adequadamente deles. Em particular, sempre segure o cabo pelo plugue ao removê-lo de um dispositivo ou porta USB. Puxar um cabo pelo próprio fio vai acabar criando uma pressão sobre a parte mais frágil, onde o cabo se junta ao plug.
- Conecte o carregador corretamente para não danificar o aparelho; - Recomenda-se deixar o aparelho carregado entre 50% e 70% caso pretenda deixá-lo guardado por um longo período. Além de carregá-lo pelo menos uma vez a cada 3 a 6 meses e deixar guardado em ambientes arejados, sem umidade, para preservar a bateria.
A água danifica os componentes interno do carregador, por mínima que seja; e pode acabar fazendo com que ele queime. Para você entender o drama, usar o carregador do celular sobre a pia ou mesmo durante o banho, enquanto o banheiro estiver úmido pelo vapor do chuveiro, não são boas ideias.
Você já deve ter ouvido conselhos como tirar o carregador da tomada antes da bateria ficar 100% carregada ou não deixar o smartphone carregado na tomada pra não viciar! Mas a verdade é que nada disso vale pros modelos atuais de smartphone. ... Por isso, a bateria não fica viciada.
Observe a temperatura de exposição do carregador portátil A temperatura de operação do carregador portátil, em geral, é de 0ºC a 40ºC, de modo que expor o dispositivos a temperaturas inferiores ou superiores a estas podem comprometer a durabilidade do dispositivo.
Muitos problemas com os carregadores acontecem porque o usuário enrola o fio ou deixa o acessório jogado na bolsa, sem qualquer proteção. Uma dica é usar uma caixa de óculos vazia ou bolsinha de tecido para guardar e levar para onde quiser, sem se preocupar.
Proteja o cabo com uma mola de caneta Para isso, basta prender a parte superior da mola logo no início do cabo e enrole o resto da mola no cabo. Isso vai evitar as frequentes quebras de fios internos que costumam acontecer justamente nas extremidades do fio.
5 dicas para aumentar a vida da bateria do seu celular