O Bosque de Herete é o volume dois da Série Crônicas de Adulão e que teve seu início no Vale de Elah e acompanha a história do Rei Davi.
Palavra bíblica que nomeia a floresta onde Davi se escondeu de Saul enquanto era perseguido por ele. Floresta de Herete é uma expressão bíblica.
Adulão é uma cidade mencionada na Bíblia. Ela foi uma das cidades reais dos Cananeus (Josué 12:15; 15:35). Ela permaneceu próxima à estrada a qual posteriormente tornou-se a Estrada romana no Vale de Elá, a cena da vitória memorável de David sobre Golias (1 Samuel 17:2) e não distante de Gate.
O texto (2 Samuel 23:8-39) os divide em "Três", de que há três, e "Trinta", do qual existem mais de trinta. O texto afirma explicitamente que existem 37 indivíduos ao todo, mas não está claro se isso se refere Aos Trinta, o que pode ou não conter Os Três, ou o total combinado dos dois grupos.
A palavra caverna na bíblia está relacionada a algo pejorativo, sempre que lemos sobre caverna na bíblia algo ruim irá ou esta acontecendo. A primeira vez que lemos na bíblia sobre caverna foi quando o Senhor Deus falou para Ló habitar em Zoar. ... Caverna aqui esta relacionada ao sofrimento (I Sm 22:1).
vale de Elá Adulão significa justiça do povo, refúgio, esconderijo. É um conjunto de cavernas que fica no vale de Elá.
Após ser ameaçado de morte por Jezabel, ele permitiu que o segundo poder das situações difíceis o afetasse, que é a destruição do ânimo. O ânimo de Elias foi minado. ... Veja: "Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19:9).
2 SAMUEL 5:6-7 O exército de Davi tinha uma unidade de elite: os gibborim, que as distintas versões do Velho Testamento traduzem como "valentes" ou "heróis". Não se sabe quantos eles eram. A Bíblia ora diz que eram 3, ora afirma que eram 30.
Urias, o hitita ou heteu (Em hebraico: אוריה החתי) foi um soldado do exército do Rei Davi citado no Velho Testamento.
O que é e o que significa o mito da caverna: Mito da caverna é uma metáfora criada pelo filósofo grego Platão. A história é uma tentativa de explicar a condição de ignorância em que vivem os seres humanos, aprisionados pelos sentidos e os preconceitos que impedem o conhecimento da verdade.