A Coroa de Oliveira também conhecida como kotinos (em grego: κότινος), era o prémio atribuído ao vencedor dos Antigos Jogos Olímpicos. Era um ramo da oliveira selvagem que crescia em Olímpia, interligado para formar um círculo.
A planta representava a vitória na Grécia e na Roma antigas. A origem do símbolo está na mitologia comum a ambas as culturas. ... "Por isso, os vencedores de qualquer tipo de competição eram coroados com folhas dessa planta.
Simbologia das coroas de louros Nos tempos antigos, tanto os gregos como os romanos associavam o loureiro a Apolo, deus do sol, e usavam-no para adorara-lo. ... Quando o Império Romano surgiu, generais e imperadores invictos usavam estas coroas como símbolo de vitória.
Também na Grécia antiga as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais. Esse costume também foi herdado em Roma na época dos Césares. Por isso o termo laureado deriva justamente do gênero Laurus; Até hoje, na Olimpíada a coroa de louros é símbolo de vitória.
O que significa tatuagem de ramo? O ramo tem um significado de prosperidade, começo, novo e fases de mudanças. Em algumas estações do ano, os ramos ficam secos, mas todos sabem que meses após essa fase seca, novas folhas e flores irão surgir, trazendo um renascimento da vida.
O poder do louro com suas propriedades místicas Símbolo da vitória e do triunfo, as folhas de louro, além de trazerem paz de espírito, atraem prosperidade e fartura. É muito comum, por exemplo, guardar uma folha na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique.
Os raminhos e as folhas estão entre os desenhos mais queridos do ano no mundo das tatuagens. ... Os pequenos detalhes e a delicadeza das plantas e folhas dão um ar mais romântico para a tattoo – e muita gente pira nisso! A natureza simboliza a vida, e isso pode ser um motivo e tanto para se inspirar nessa galeria.
Diz-se que uma única folha é um animal heráldico antigo que representa a felicidade. No entanto, é muito mais do que sorte que possa representar. Na verdade, a folha pode representar uma infinidade de aspectos da própria vida, pois é um símbolo da vida. Também pode representar a morte.