O chifre de rinoceronte é vendido para uso na medicina tradicional ou para esculturas, principalmente na China e no Vietnã, embora também exista um mercado nos.
Os rinocerontes são presas fáceis para o tráfico de chifres. Os criminosos matam o animal e negociam o chifre por milhões de reais. ... Em alguns países da Ásia, o chifre vale mais do que ouro ou diamante porque muitos acreditam que ele seja afrodisíaco e capaz de curar algumas doenças.
Há uma longa história sobre a utilização do chifre de rinocerontes para esculturas e para benefícios medicinais percebidos, principalmente no Vietnã e na China. Hoje, o pó do chifre ainda é utilizado como medicamento percebido, inclusive para cura de ressacas e como um símbolo de status.
A cada 20 meses, John, o maior criador de rinocerontes do mundo, dopa os animais para cortar os chifres. Ele faz isso para afastar caçadores e na esperança de que, um dia, poderá vender seu estoque de mais de 6 toneladas de chifre e ganhar muito dinheiro.
Todas as espécies de rinocerontes estão sob ameaça de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), dessa forma, um chifre chega a custar um milhão de reais.
Elas recebem o nome de marfim e são a causa da morte de uma grande quantidade desses animais todos os anos. As presas que chegam a pesar 60 quilos cada uma são usadas principalmente para a fabricação de esculturas. Por muito tempo a caça não foi proibida, o que levou à morte de milhares e milhares de elefantes.
Todas as espécies de rinocerontes estão sob ameaça de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), dessa forma, um chifre chega a custar um milhão de reais.
60.000 dólares Um quilo de chifre de rinoceronte pode chegar a 60.000 dólares no mercado negro.
Vivem geralmente isolados, em savanas ou florestas onde possam encontrar água diariamente. São especialmente protegidos na África, por fazerem parte do grupo dos cinco grandes mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem, sendo então uma das grandes atrações turísticas do continente.
O marfim é uma substância sólida, branca e lisa obtida principalmente das presas dos elefantes. Por muitos anos, foi usado para fazer teclas de piano, pentes, cabos de facas e de sombrinhas, bolas de bilhar e outros objetos. Também era esculpido para dar origem a joias e objetos de arte.