Se você está procurando por um yorkie pequeno, normalmente intitulado "teacup", "Mini", "Micro", " Baby Face" ou qualquer outro nome que significa muito pequeno, existem vários requisitos a serem considerados. Todos os criadores podem ocasionalmente ter um yorkshire nascido que fique muito pequeno (espero saudável).
Yorkshire Mini, Micro ou Anão, existem mesmo? Na verdade, o que temos é uma padrão da raça e o padrão da raça do Yorkshire é de um cachorro de até 3.2 quilos. Então subcategorias, como mini, miniatura, anão ou micro não existem. O que ocorre é que em toda linhada, sempre há filhotes de menor porte.
O cachorro maltês baby face é um animal de estimação pequeno. Sua altura chega apenas até 25 centímetros e eles são conhecidos por serem extremamente carinhos e alegres. O temperamento calmo e muito filme são marcas registradas dos malteses.
O nariz deve ser preto e os olhos são considerados médios. As orelhas devem ter forma de V, retas e não caída e não muito longe uma da outra. Verifique também os dentes. Se um cão possui dentes tortos, quebrados ou com aparência velha, existe uma chance de que sejam uma mistura ou um vira-lata.
Para ser considerado um Yorkshire micro o cachorro deve pesar de 900 gr a 1,8 Kg e ter altura de 13 a 18 cm.
Tipos de yorkshire com base em cores e tamanhos
Para ser considerado um Yorkshire micro o cachorro deve pesar de 900 gr a 1,8 Kg e ter altura de 13 a 18 cm.
Algumas pessoas perguntam qual a diferença entre Yorkshire e Yorkshire Terrier. Na verdade essa diferença não existe. Yorkshire ou York como também é chamado, são apenas formas mais simples de refererir ao Yorkshire Terrier.
O cachorro maltês denominado de mini é aquele que tem sua altura entre 22 e 25 centímetros e com peso de até 5 quilos. Esta raça se caracteriza por ser a menor de pelagem branca do mundo. Entretanto, o maltês micro não existe, eles são apenas filhotes menores da mesma ninhada.
É possível ter uma ideia do porte fazendo um cálculo: pegue o peso do cachorro, divida por sua idade calculada por semanas e, depois, multiplique o resultado por 52, que é o número de semanas que existe dentro de um ano.