O que é viver na superficialidade?

O que é viver na superficialidade?

Um voltar com caráter amoroso e não egoísta. Observo que muitas pessoas estão anestesiadas e acabam vivendo na superficialidade. A demanda maluca do cotidiano acelera e contribui para essa vida rasa, onde não há muito espaço para estar consigo, conhecer melhor suas vontades e decidir pela melhor opção.

O que é superficialidade?

Significado de Superficialidade Observação ou análise feita sem reflexão, sem profundidade: os políticos se mantiveram em superficialidades. Caráter do que não é profundo, daquilo que se situa na superfície. Etimologia (origem da palavra superficialidade). Superficial + i + dade.

Como sair do superficial?

Então, como sair dessa superficialidade?

  • 1 – Tenha um processo de aprendizado. Leia artigos, livros e busque referências em quem já tem bastante experiência no assunto; ...
  • 2 – Priorize. ...
  • 3 – Não se engane. ...
  • 4 – Tenha consciência das suas limitações.
  • Qual é o conceito de espiritualidade?

    • O conceito de espiritualidade, por conseguinte, pode referir-se ao vínculo entre o ser humano e Deus ou uma divindade. A religião tende a ser o nexo que permite desenvolver esta relação. Posto isto, pode-se dizer que os sacerdotes, os pastores e diversos gurus falam de espiritualidade quando tratam assuntos religiosos.

    Qual o significado da espiritualidade na minha vida?

    • Exemplos: "A espiritualidade é algo muito importante na minha vida", "A vida moderna tende a negligenciar a espiritualidade, mas devemos relembrar que não podemos viver só a pensar nas necessidades físicas e materiais", "Nunca tinha conhecido ninguém com uma espiritualidade tão rica como a Madre Teresa de Calcutá".

    Quais as emoções e a espiritualidade?

    • As emoções e a espiritualidade são distintas mais profundamente integradas, quando elas se unem o resultado é maravilhoso para o equilíbrio emocional e espiritual da pessoa. Desenvolver a sua espiritualidade passa por enfrentar questionamentos sobre si mesmo, sobre a sua essência, sobre sua vida, como por exemplo: 1- Eu sou uma boa pessoa?

    Por que uma pessoa espiritualizada não é necessariamente uma pessoa religiosa?

    • Normalmente estes dois conceitos aparecem interligados, entretanto uma pessoa espiritualizada não é necessariamente uma pessoa religiosa.