Diferente de grife, uma marca representa uma empresa com produção em maior escala e que não necessariamente leva o nome de seu principal estilista. No caso das marcas de luxo, os conceitos de exclusividade e qualidade se mantêm, o que pode causar confusão.
Significado de Grife substantivo feminino Empresa de artigos de luxo, normalmente de vestuário, que é responsável pela confecção, criação, produção e distribuição de seus produtos. Nomeação atribuída a um costureiro, estilista famoso, criador ou fabricante que utiliza, identifica ou assina um produto de luxo, de marca.
Roupa, também chamada de vestuário ou indumentária, é qualquer objeto usado para cobrir partes do corpo. ... Outros objetos que são carregados ao invés de serem vestidos sobre certas partes do corpo são chamadas de acessórios, como por exemplo, sombrinhas, bolsas e mochilas.
Vestuário tem como sinônimos roupa, traje, indumentária. ... Sapatos, meias, calças, camisas, camisetas, casacos e chapéus, entre muitos outros itens, fazem parte do vestuário que as pessoas podem usar.
Uma das primeiras funções do vestuário é proteger o corpo do ambiente. A roupa tem de ser útil, prática e desempenhar a função para qual foi projetada. Desde sua origem, uma das principais funções do vestuário era ocultar o corpo nu, como decoro ou como disfarce dos defeitos, (reais ou imaginados).
Consiste em se fazer um risco abaixo de uma palavra para a colocar em evidência, em destaque ou para a reconhecer imediatamente ao ler-se um texto; é usado também para memorizar as palavras.
Segundo o Dicionário Houaiss (2001) e o Dicionário UNESP do Português Contemporâneo (2004), ambos brasileiros, "griffe" ou "grife" significa «marca de uma linha de produtos, geralmente vinculada à assinatura do fabricante ou do criador».
As vestimentas nos protegem do frio, sol, chuva e também servem como um ornamento para disfarçar ou realçar determinada parte do nosso corpo, além de ter o poder de nos encaixar em algum grupo ou crença. As roupas, em junção com a moda, podem até mesmo construir nossa identidade.
O uso de fibras têxteis teria começado há cerca de 20 a 30 mil anos, quando os humanos descobriram como criar fios longos e resistentes a partir de caules curtos e fracos das plantas. A partir daí seriam produzidas as primeiras peças de roupa do mundo, incluindo saias de corda franjadas.