Quando a válvula não se abre totalmente, chamamos de estenose ou obstrução. Quando a válvula não se fecha plenamente nós chamamos de insuficiência ou regurgitação – que é quando o sangue volta. As quatro válvulas do coração podem apresentar esses dois tipos de problemas.
Como é uma válvula do coração?
As válvulas do coração abrem nos momentos apropriados para permitir o fluxo para a frente do sangue e, em seguida, fecham para evitar o refluxo do sangue. As válvulas mitral e tricúspide controlam o fluxo de sangue dos átrios para os ventrículos.
Quem tem problema na válvula do coração pode fazer caminhada?
Dessa maneira, o médico pode liberá-lo para a prática de atividades físicas variadas, como natação, corrida de rua, caminhada, artes marciais etc. Entretanto, se houver alguma modificação nas válvulas, como uma estenose, é preciso cautela.
O que doença valvular e como pode ser tratada?
A cirurgia cardíaca valvular é um procedimento para tratar a doença valvular durante a qual o cirurgião cardíaco repara ou substitui a válvula cardíaca doente. As doenças valvulares cardíacas mais comuns com necessidade de cirurgia são a doença da válvula Aórtica e a doença da válvula Mitral.
Quais são as doenças valvulares?
As doenças valvares são o grupo de deficiências ou anomalias nas valvas do coração – aórtica, mitral, pulmonar e tricúspide. Elas podem ocorrer por conta de distúrbios congênitos ou em decorrência de patologias adquiridas.
Quais são as válvulas do coração?
O coração também possui quatro válvulas ou valvas: válvula aórtica, válvula mitral, válvula tricúspide e válvula pulmonar. As válvulas são estruturas localizadas na saída de cada uma das quatro câmaras cardíacas e impedem que o sangue bombeado retorne para a câmara que o expulsou. As válvulas agem como comportas.
Como a valvulopatia afeta o coração?
A Valvulopatia perturba o fluxo de sangue através do coração. Isto pode provocar falta de ar ou fraqueza, ao realizar atividades de rotina.
Como as válvulas cardíacas podem funcionar mal?
As válvulas cardíacas podem funcionar mal, seja não abrindo adequadamente (estenose) seja permitindo o vazamento do sangue (regurgitação). Estas ilustrações apresentam os dois problemas na válvula mitral, embora eles também possam ocorrer nas demais válvulas cardíacas.
Por que substituir a válvula cardíaca por uma válvula artificial?
Para pacientes que substituíram a válvula cardíaca por uma válvula artificial, este tipo de medicação é necessária, já que junto da válvula artificial, a formação de coágulos tem tendência a desenvolver-se naturalmente. Neste sentido, é essencial monitorizar o estado de coagulação do sangue, através dos valores de PT/INR.