Coloque combustível na boca.
O segredo para esse experimento está no amido de milho. Ele é um pouco inflamável quando está pulverizado, mas não quando está condensado. Por essa razão, ao soprá-lo, ele acaba ficando mais sujeito à combustão.
Se você sempre quis cuspir fogo como fazem no circo, mas nunca teve coragem de tomar um belo gole de álcool ou de querosene, chegou a sua chance de realizar essa pirotecnia de forma segura, usando maisena. Sim, maisena (com S, porque com Z é o nome da marca), também conhecida como amido de milho.
ESSE PALAVRA VEM DO GREGO. PIRO = FOGO E FAGIA = ARTE DE COMER. OU SEJA PIROFAGIA=COMER FOGO. PIROFAGISTA=COMEDOR DE FOGO.
Literalmente piro=fogo, fagia="comer", a origem da palavra vem do latim: ato de comer fogo.
Rapidamente traga o isqueiro aceso na direção da sua mão, enquanto simultaneamente abre ela, um dedo por vez, começando com o dedo mindinho. Faça isso rapidamente. O gás butano vai queimar e você poderá "controlar" a bola de fogo rapidamente abrindo sua mão para mostrá-la.
O fogo é constituído de uma mistura de gases em alta temperatura. A luminosidade vista e o calor são provenientes da reação entre o combustível (madeira, papel, plástico, gasolina) e o comburente (oxigênio), uma reação de oxidação desencadeada por uma energia inicial, chamada temperatura, calor ou ponto de ignição.
Cospe-fogo é um artista, geralmente de circo, que cria uma grande chama através do esguicho por sua boca de um líquido inflamável ou água em cima de uma chama. A chama geralmente é segurada à distância de um braço e o líquido inflamável deve ser esguichado ambos espalhado e fortemente.
O hidrogênio, que é combustível e 14 vezes mais leve que o ar, seria o segredo da capacidade de voar e de soltar o fogo dos dragões. O hidrogênio diminuiria sua densidade, permitindo que voassem. ... Então se os dragões existissem, eles poderiam sim cuspir fogo.
Cospe-fogo é um artista, geralmente de circo, que cria uma grande chama através do esguicho por sua boca de um líquido inflamável ou água em cima de uma chama.