Área fisicamente integrada numa cidade de grande ou média dimensão, caracterizada por uma importante percentagem de superfície construída, uma elevada densidade de população e de emprego e redes significativas de infra-estruturas de transportes e outras (por oposição às áreas rurais).
ZONA RURAL E ZONA URBANA As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana, pois vivem na zona urbana. As pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural, pois vivem na zona rural.
É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo, turismo rural, silvicultura ou conservação ambiental. ... Em geral nas zona rural há pouca concentração de pessoas e de construções, sendo marcante a presença de elementos naturais como rio e vegetação.
Considerada a região que não integra o perímetro urbano, a zona rural é de fundamental importância para a produção de alimentos e para a conservação ambiental. Zona rural é uma região que não integra o perímetro urbano, ou seja, é uma área do município não classificada como zona urbana ou zona de expansão urbana.
As pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. As zonas urbanas são áreas municipais que passaram pelo processo de urbanização fomentado sobretudo, pela industrialização. Além disso, a densidade demográfica das áreas urbanas é superior à das zonas rurais.
O município é uma divisão legalmente realizada de um território. São as várias partes que compõem um mesmo estado. Podemos dizer que todo e qualquer lugar do Brasil, independentemente de seus domínios, está localizado dentro de uma área municipal, que é administrada por uma prefeitura.
Zona urbana é o espaço ocupado por uma cidade, caracterizado pela edificação contínua e pela existência de infraestrutura urbana, que compreende ao conjunto de serviços públicos que possibilitam a vida da população. ... As cidades desenvolvem-se normalmente a partir de um núcleo que forma o centro da cidade.
A ÁREA RURAL FICA FORA DA CIDADE, NO CAMPO. PODE POSSUIR CHÁCARAS, SÍTIOS E FAZENDAS, PROPRIEDADES MÉDIAS, PEQUENAS E GRANDES. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VIVEM NO CAMPO TRABALHA NA AGRICULTURA.
Os moradores de áreas rurais registraram médias maiores para o consumo diário de arroz, feijão, batata-doce, mandioca, farinha de mandioca, manga, tangerina, peixes frescos, peixes salgados e carnes salgadas.