Que supõe uma compreensão interpretativa (ponto de vista, opinião etc) diferente do real; que não se pauta necessariamente na realidade, mas espera-se uma criação ou uma imaginação a partir desta; diz-se do que foi construído dessa forma. Etimologia (origem da palavra ficcional). De ficção ficcion + al.
Uma personagem fictícia ou ficcional refere-se a qualquer personagem que apareça num trabalho ou projeto de ficção. ... Mais definidamente, uma personagem fictícia é a pessoa ou "entidade consciente" que imaginamos existir em um mundo ou tipo de projeto.
957): "Como o texto ficcional contém elementos do real, sem que se esgote na descrição deste real, então o seu componente fictício não tem o caráter de uma finalidade em si mesma, mas é, enquanto fingida, a preparação de um imaginário".
Que existe apenas na imaginação: 1 irreal, fantástico, fabuloso, fantasioso, imaginoso, imaginário, ilusório, quimérico, umbrático, imaginado, inventado, virtual.
adjetivo Que é irreal, inverossímil, fabuloso: personagem fictícia. Simulado, aparente, ilusório: cena fictícia. Em que há falsidade, simulação: vivia mentindo e todo o seu comportamento era fictício.
A literatura (do latim littera, que significa "letra") é uma das manifestações artísticas do ser humano, ao lado da música, dança, teatro, escultura, arquitetura, dentre outras. Ela representa comunicação, linguagem e criatividade, sendo considerada a arte das palavras.
Que provém de factos idênticos. 3. Coisa análoga.
Georges Méliès iniciou sua vida no ramo cinematográfico quando comprou uma câmera e não parou mais de usar. Através dela, criou efeitos como o Stop-action, que consistia em parar a câmera com as pessoas em movimento. Usou outras técnicas como a filmagem em alta velocidade e as múltiplas exposições.