O Colégio dos Cardeais ou Colégio Cardinalício, anteriormente chamado de "Sacro Colégio", é o conjunto de cardeais da Igreja Católica. ... Os eventos que reúnem o Colégio dos Cardeais são o conclave ou um consistório. Os papas são eleitos por todos os cardeais nos conclaves.
Um cardeal é um alto dignitário da Igreja Católica, que assiste o Papa em diversas competências. Os cardeais, agrupados no Colégio dos Cardeais, são também chamados de purpurados, pela cor vermelho-carmesim da sua indumentária. Eles são considerados, na diplomacia, como "príncipes da Igreja".
Os cardeais são ativos na administração da Igreja Católica. Não há candidatura formal ou processo de entrevistas para chegar a esse cargo. Você precisa ser indicado pelo papa.
Esta é a composição do Colégio Cardinalício, atualmente com 220 cardeais, dos quais 123 eleitores (com menos de oitenta anos) e 97 não eleitores.
Esta é a composição do Colégio Cardinalício, atualmente com 220 cardeais, dos quais 123 eleitores (com menos de oitenta anos) e 97 não eleitores.
Arcebispo metropolitano: é o arcebispo da arquidiocese sede de uma província eclesiástica, a qual é formada por várias dioceses. ... Tem todos os poderes do bispo em sua própria arquidiocese e poderes de supervisão e jurisdição limitada sobre as demais dioceses (chamadas sufragâneas).
Funções dos cónegos Historicamente, a função do cabido de cónegos é a de assegurar o serviço religioso da catedral, colegiada ou igreja a que pertence. Tal serviço inclui não somente a celebração da Missa, mas também e principalmente a Liturgia das Horas.