As regiões periféricas são áreas localizadas longe dos principais centros económicos e urbanos, quer no interior de um determinado Estado quer em relação ao continente europeu. As regiões periféricas têm geralmente um potencial económico e uma acessibilidade mais baixos do que as regiões mais centrais.
Na computação, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, em um sentido mais amplo, ao computador.
A literatura está cheia de textos produzidos por mulheres periféricas. Não são conhecidas pela grande mídia, procuradas pelas grandes editoras nem têm uma orla de seguidores nas redes sociais. São mulheres que vivem na periferia, da sociedade e na própria geografia da cidade. Muitas, não por acaso, são negras.
Que está afastado do centro.
A periferia urbana t~ sido usualmente considerada como aquela area da cidade que em termos de localizacao situa-se nos arredores do espaco urbano.
São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. ... De entrada: São aqueles que enviam informações para o computador. Ex: teclado, mouse.
Há pessoas que moram na cidade, outras que moram no campo. As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. ... A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc.