Em termos mais claros, a especialista explica que as raízes residuais são aquelas que ficam retidas no osso, sem a coroa, visíveis ou não.
A exodontia é o ato cirúrgico que corresponde a uma extração de dente, ou seja, é remover, extrair, "tirar" ou "arrancar" um dente." A extração dentária é uma pequena cirurgia ou operação, referida como um dos procedimentos estomatológicos mais ancestrais de que há registo.
Sintomas da exposição das raízes dentárias Outros sinais que você pode observar são a aparência mais alongada dos dentes ou a exposição das raízes na base dos dentes. Os sintomas menos evidentes de raiz dentária exposta são vermelhidão, inchaço ou sangramento da gengiva, que são sinais de doença gengival.
Como se trata a raiz residual? " O tratamento primário consiste na realização da exodontia. Faz-se um raio-x periapical para identificar a localização da raiz, bem como a qualidade do osso e à s características do ápice de suas raízes.
Exodontia simples É o processo de extração de dentes que, embora nascidos normalmente, estejam comprometidos de uma maneira ou outra (na maioria das vezes, por conta de cáries que afetam suas estruturas).
É normal deixar a raiz? Eventualmente durante uma extração de siso, pode ocorrer a fratura de uma raiz. Quando o resto de raiz é menor ou igual a 3mm e o dente não apresenta cárie ou infecção, o dentista pode optar por deixar o resto, especialmente quando a tentativa de remoção possa resultar em uma lesão de nervo.