1. Relativo ao sadismo. 2. Que ou quem procura prazer sexual na dor física ou na humilhação infligidas a outrem.
Pessoa sádica: prazer na dominação e submissão Outra forma de praticar o sadismo, a violência doméstica pode ser realizada de forma explícita ou velada. Por exemplo, a violência praticada dentro de casa, em ambiente familiar e inclui diversas práticas como abuso sexual, maus tratos e agressão física.
1. compassivo, bom. 2. agradável, clemente, humano, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso, sadio, são, apiedado, compadecido, condoído, caritativo, benévolo, benevolente, ameno, aprazível, generoso, magnânimo, franco, bondoso, sentimental, bonito, caridoso, virtuoso, benigno, exorável.
Diverte-se ou tem prazer em ver o sofrimento psicológico ou físico de outros (incluindo animais) Mente com o propósito de prejudicar ou infligir dor a outros (não apenas para alcançar algum outro objetivo) Consegue que outras pessoas façam o quer por meio de intimidação ou mesmo terror.
Sofrer por amor é uma consequência da dependência emocional: quando o indivíduo projeta suas expectativas e deixa toda a sua felicidade atrelada ao outro, acaba se tornando dependente da pessoa amada para ser feliz.
Masoquismo é o termo usado para designar o comportamento de uma pessoa que sente prazer a partir da dor e/ou do seu próprio sofrimento. A palavra também está associada a práticas sexuais onde há obtenção da satisfação através da dor física, mas o conceito é amplo e vai muito além do que percebemos.
Masoquismo é o termo usado para designar o comportamento de uma pessoa que sente prazer a partir da dor e/ou do seu próprio sofrimento.
O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.