1. Relativo a negacionismo (ex.: visão negacionista). 2. Que ou quem nega ou não reconhece como verdadeiro um facto ou um conceito que pode ser verificado empiricamente.
Acção de negar ou não reconhecer como verdadeiro um facto ou um conceito que pode ser verificado empiricamente (ex.: negacionismo científico; negacionismo histórico).
O termo "negacionismo" é um neologismo que começou a se estabelecer na França a partir de 1987, como substituto de "revisionismo", para se referir especificamente ao questionamento acerca do genocídio de judeus (mas não de outros grupos étnicos, como rom e sinti, religiosos, como as testemunhas de Jeová, e demais ...
Que se refere a negativismo. 1 Que ou quem demonstra tendência para a negação constante de fatos, proposições etc.; negacionista. 2 Med , Psicol Que ou quem revela uma atitude patológica de rejeitar, sistematicamente, tudo o que lhe é solicitado. ETIMOLOGIA der de negativo+ista, como ingl negativist.
1. Relativo a negativismo. 2. Que ou quem tem tendência para a negação sistemática de ideias , propostas, solicitações, etc.
Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período....HolocaustoNúmero de vítimas:Cerca de 6 milhões de pessoasMotivo:Antissemitismo, racismo
Negar o Holocausto não é apenas falsificar o passado. Quem nega o Holocausto, fortalece os extremismos, permite a ascensão do fascismo, fere profundamente todos aqueles e aquelas que pereceram nas mãos dos nazistas e os que sobreviveram para contar suas experiências e dores.