Significado de Hidrópico substantivo masculino Indivíduo que apresenta hidropisia, acúmulo anormal de líquido em um tecido, cavidade ou outras estruturas corporais. adjetivo Que sofre de hidropisia, patologia definida pelo acúmulo de líquido em um tecido ou em cavidades corporais.
Diz-se "hidrópico" o indivíduo que sofre da doença. A hidropisia é causada por distúrbios na circulação do sangue. ... É uma doença que é citada na Bíblia no Livro de Lucas capítulo 14 versículos de 1 a 6 em que Jesus cura um homem hidrópico.
Síndrome de Ménière ou hidropsia endolinfática é uma doença que afeta a orelha interna do paciente, causando sintomas variados que vão desde tontura e vertigem a problemas relacionados à audição, como perda auditiva ou surdez.
advérbio De maneira dissoluta, desfeita, decomposta. De modo libertina ou devassa; em que há libertinagem e devassidão. Etimologia (origem da palavra dissolutamente). Dissoluto + mente.
A hidropisia fetal é uma doença rara em que ocorre acúmulo de líquidos em diversas partes do corpo do bebê durante a sua gestação, como nos pulmões, no coração e no abdômen. Esta doença é muito grave sendo de difícil tratamento e pode levar à morte do bebê ainda no início da vida ou a um aborto espontâneo.
Tratamento. Manter o animal em quarentena, alimentação rica em vitamina A e D, água com boa aeração e sal especial para lagos auxiliam o tratamento. A queda da temperatura da água pode ser utilizada também como auxiliar do tratamento.
Os escribas eram homens considerados doutores, mestres especializados no estudo e na aplicação da lei ou Torá. E os fariseus, a maioria não sacerdotes, mas participavam voluntariamente dos cerimoniais religiosos e praticavam diversos rituais como lavar as mãos antes e depois das refeições.
adv. 1. De maneira dissoluta; de modo desregrado, devasso ou libertino; de forma depravada ou pervertida.