Avidez é o mesmo que cobiça e sofreguidão, qualidade de quem está ansioso por algo ou com um desejo intenso e desmedido por alguma coisa. Quando se diz que determinada pessoa age com avidez, significa que tem muita vontade, ansiedade e desejo em conquistar, ganhar ou fazer algo.
verbo transitivo direto Obrigar (algo ou alguém) a sair; fazer com que seja rebatido ou repelido; repelir: rechaçar os adversários. Possuir uma posição contrária a algo ou alguém; opor-se: rechaçar a oferta.
Significado de voracidade: que devora;edaz;glutao. que come muito e com ávidez que subverte ou co...
1 ganância. ... 2 ansiedade, impaciência.
- O teste de avidez se baseia na intensidade com que anticorpos IgG permanecem ligados ao antígeno de toxoplasma, sendo a presença de anticorpos IgG nos testes sorológicos condição primordial para obtenção final do resultado.
Remissão é o período em que o problema permanece sob controle. Ou seja, o paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.
Posição contrária em relação a alguma coisa; oposição. [Figurado] Contestação de uma pergunta; rebate: a rechaça do participante deixou o palestrante constrangido. Etimologia (origem da palavra rechaça).
Forçar retirada ou recuo: 1 afastar, afugentar, desbaratar, destroçar, desviar, expulsar, rebotar, repelir, repulsar. Mostrar oposição: 2 resistir, contrapor, negar, obstar, obviar, opor, recusar, repugnar.
O teste de avidez é baseado na intensidade com que os anticorpos IgG específicos permanecem ligados ao antígeno de toxoplasma. A alta avidez ( > 25%) é característica de infecção passada (adquirida há mais de 4 meses); a baixa avidez ( < 20%) é característica de infecção aguda ou recente.
Portanto, o teste de avidez é mais uma ferramenta usada para definir o provável período da infecção. É um teste auxiliar para caracterizar se a infecção é aguda ou pregressa, quando a reação sorológica para IgM é positiva em um paciente assintomático.