Que tem capacidade para adquirir (ex.: poder aquisitivo).
Capacidade que uma pessoa ou uma população tem de adquirir bens materiais.
Relativo a aquisição: 1 adquisitivo. Próprio para ser adquirido: 2 aquiritivo.
Poder aquisitivo é a capacidade que uma pessoa ou população tem de adquirir bens e serviços. Têm maior poder aquisitivo aqueles que podem adquirir um valor maior em bens no mesmo lapso de tempo.
É uma forma de governo na qual há um único detentor do poder político-estatal, isto é, o poder está concentrado em um único governante, podendo ser este um líder, um comitê, um partido, uma assembleia, etc. O governante tem controle absoluto em todos os níveis do Estado.
Para cada bem possuído há uma pontuação e cada classe é definida pela soma dessa pontuação. As classes definidas pelo CCEB são A1, A2, B1, B2, C, D e E. Esse critério foi construído para definir grandes classes que atendam às necessidades de segmentação (por poder aquisitivo) da grande maioria das empresas.
Poder aquisitivo é a capacidade que uma pessoa ou população tem de adquirir bens e serviços. Têm maior poder aquisitivo aqueles que podem adquirir (mas não necessariamente adquirem) um valor maior em bens no mesmo lapso de tempo.
Concessivo é um adjetivo referente ao que tem permissão ou autorização para realizar algo, ou seja, condição de quem concede determinada coisa para alguém. Na gramática da língua portuguesa, concessivo se refere às conjunções ou orações subordinadas por concessão.
Poder aquisitivo é a capacidade que uma pessoa ou uma população tem de adquirir bens materiais. Têm maior poder aquisitivo aqueles que podem adquirir (o que não significa que adquiram) um valor maior em bens no mesmo lapso de tempo.