adjetivo Que não causa eco, que não repete o som pela reflexão de suas ondas sonoras. Que não se consegue visualizar pela ultrassonografia, por não originar ecos: conteúdo, cisto anecoico.
1. Que não produz eco. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: anecoico.
O cisto anecóico é um tipo de cisto cujo conteúdo é pouco denso, e que por isso aparece preto no ultrassom. É geralmente formado por líquido ou, no caso de cistos no pulmão, por gás.
Vestígios de células ou tecidos mortos ou danificados.
O cisto unilocular também pode ser chamado de cisto anecoico do ovário, uma vez que seu conteúdo é líquido e não apresenta qualquer compartimento em seu interior.
Significa que a vesícula está normal. Esse é o padrão esperado quando o paciente encontra-se em jejum. Distendida fisiologicamente devido ao jejum e parede fina indica ausência de inflamação ou outra alteração na estrutura física da vesícula.
Se o jejum foi adequado para o exame, o esperado é que a vesícula encontre-se cheia. Quando a vesicula está repleta por cáculos pode haver dificuldade para visualização da mesma. Por outro lado uma vesícula murcha pode estar associada a fatores obstrutivos na via biliar acima ducto cístico e do ducto hepático comum.
Olá l que quer dizer bexiga praticamente vazia de conteúdo homogêneo? Significa que a bexiga está praticamente sem urina (liquido) e que o conteúdo que tem está bem fluido (sem sinais de infecção). Ou seja, exame normal.