A gravidez é um evento resultante da fecundação do ovulo (ovócito) pelo espermatozoide. Habitualmente, ocorre dentro do útero e é responsável pela geração de um novo ser. Este é um momento de grandes transformações para a mulher, para seu (sua) parceiro (a) e para toda a família.
O que é normal durante a gravidez?
O tempo médio de uma gravidez é de 268 dias (38 semanas e dois dias) contados a partir da ovulação, com um desvio padrão de 10 dias ou coeficiente de variação de 3,7%. A idade gestacional é calculada a partir do primeiro dia do último ciclo menstrual normal da mulher.
Como é a urina no início da gravidez?
Durante a noite, a grávida pode levantar muitas vezes para urinar. Às vezes, ela só precisa liberar um líquido transparente que nem se parece com urina. Para reduzir as idas ao banheiro, o ideal é reduzir a ingestão de líquidos antes de ir dormir. No entanto, é importante se manter hidratada sempre.
Como você está sonhando que alguém está grávida?
No caso de você estar sonhando que alguém de sua família está grávida, isso pode estar relacionado ao carinho e outros sentimentos positivos que você tem por essa pessoa. Vale lembrar que a gravidez é um símbolo de abundância e prosperidade, então isso está representando seus pensamentos sobre essa pessoa.
Qual o significado de uma gravidez indesejada?
Uma gravidez indesejada pode ser uma verdadeira surpresa. É um indicativo de grandes mudanças na vida de alguém. E a isso que se relaciona o significado do sonho. Você está ansiando por mudanças em sua vida, e o seu sonho veio como forma de simbolizar isso. Algo bom chega a você para mudar tudo.
Será que você está grávida?
Caso quem esteja grávida seja sua namorada ou esposa, isso pode significar que você está perto de obter uma grata surpresa financeira. A prosperidade está no seu caminho. No sonho você é, de certa forma, surpreendido pela gravidez.
Quais são as principais infecções da gravidez?
Durante o pré-natal, o obstetra solicita algumas sorologias (exame de sangue que mostra quais são as principais infecções que a gestante já teve) para avaliar o estado imunológico da grávida. Cinco infecções são de elevada importância na gravidez devido ao risco de transmissão para o feto: Toxoplasmose. Sífilis. Rubéola. Citomegalovirose.