Gestação de alto risco é "aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população considerada"(1).
Qual o Cid de gravidez de alto risco?
Qual é o CID de gravidez de risco? A gravidez de risco pode ser encontrada na CID-10, que é a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, pelo código: Z35 — Supervisão de gravidez de alto risco.
O que quer dizer Cid z359?
CID 10 Z35. 9 Supervisão não especificada de gravidez de alto risco – Doenças CID-10.
Qual é o CID para gestação?
Z34 - Supervisão de gravidez normalCID 10 - Z34Supervisão de gravidez normalCID 10 - Z34.0Supervisão de primeira gravidez normalCID 10 - Z34.8Supervisão de outra gravidez normalCID 10 - Z34.9Supervisão de gravidez normal, não especificada
Quais os CID de gravidez?
Z32 - Exame ou teste de gravidezCID 10 - Z32Exame ou teste de gravidezCID 10 - Z32.0Gravidez (ainda) não confirmadaCID 10 - Z32.1Gravidez confirmada
Quais são os sintomas da gravidez de alto risco?
A principal diferença entre o pré-natal comum e o pré-natal de alto risco é o tipo de acompanhamento que é dado à gestante, que em caso de complicações de saúde, deve ser mais minucioso e intenso. Neste artigo, saiba quais são os sintomas da gravidez de alto risco e conheça alguns cuidados essenciais para estes casos.
Por que a grávida de alto risco precisa se afastar das suas atividades?
"No geral, a grávida de alto risco não precisa se afastar das suas atividades até que haja recomendação médica para isso", ensina Wengrover. E o parto? Tem que ser cesárea?
Qual a maior incidência de mortalidade por gravidez de alto risco?
Um segundo estudo sinaliza que a maior incidência de mortalidade e morbidade por gravidez de alto risco está diretamente relacionada ao conhecimento inadequado (3) . Neste contexto, o aconselhamento realizado pelos profissionais da saúde são de fundamental importância (3).
Qual o problema mais básico da gravidez?
O mais básico deles é a idade. "Antes dos 18 e depois dos 35, a gravidez já é considerada de alto risco", comenta Hernandez. No primeiro caso, o problema é a maturidade do corpo, que pode não ter se desenvolvido totalmente. No segundo, o problema não é tanto a idade em si, mas as doenças crônicas como diabetes e hipertensão, ...