Fonte: muitos gráficos, sobretudo os da área de estatística, apresentam a fonte, ou seja, de onde as informações foram retiradas. Também podem apresentar o ano de publicação da fonte referida. ... Junto a ela, cores que destacam diferentes informações, dados ou períodos, são utilizadas.
Especificação da fonte de dados para um gráfico
Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a sua compreensão. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Tipos de Gráficos
Título: apresenta de forma clara e direta o que as informações presentes no gráfico representam e, algumas vezes, a unidade de medida usada para essas informações ou alguma transformação para ela; 2. ... Fonte de pesquisa: site, blog, página, pesquisa, jornal, revista ou qualquer outra fonte para a construção do gráfico.
Gráficos são representações visuais de dados e informações numéricas que servem para facilitar a interpretação destas. ... Uma das funções mais usuais dos gráficos é estabelecer uma dimensão estatística sobre determinado assunto ou fato.
WhatTheFont! O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.
Outro método para encontrar a versão mais antiga de um vídeo é realizar uma pesquisa de imagens da miniatura do vídeo (thumbnail) usando o Google Imagens ou o TinEye, como explicado no capítulo anterior. Isso pode identificar a primeira versão de vídeos e imagens.
Para saber se uma função é polinomial do primeiro grau, devemos observar o maior grau da variável x (termo desconhecido), que sempre deve ser igual a 1. Nessa função, o gráfico é uma reta. Além disso, ela possui: domínio x, imagem f(x) e coeficientes a e b.
Como verificar se um determinado conjunto de pontos pode representar uma função. Para que o conjunto represente uma função, cada elemento do domínio deve ter no máximo um elemento correspondente de contradomínio.