Aquilo que não se consegue evitar; fado ou fatalismo. Circunstância marcada por uma infelicidade; desgraça: o acidente foi uma fatalidade.
FATALIDADE – do lat. fatalitas, de fatum, destino. Destino inevitável. Doutrina que supõe sejam todos os acontecimentos da vida e, por extensão, todos os nossos atos, predestinados e submetidos a uma lei à qual não nos podemos subtrair.
A fatalidade é a morte do ser humano causada por um acidente, ou a qualidade do desastre que pode causar a morte de uma ou várias pessoas . A fatalidade no contexto da saúde e segurança ocupacional é uma morte causada por um acidente no local de trabalho, ou no caminho para casa e vice e versa .
Vejamos: Uma fatalidade é aquilo que aconteceu sem poder ser previsto e contra a vontade da vítima, que vinha agindo como os cuidados esperados de uma pessoa normal. Uma fatalidade é quando alguém, dirigindo com todo o cuidado e prudência, atropela e mata uma criança que saiu correndo no meio da estrada de repente.
Segundo a Doutrina Espírita: A fatalidade só existe pela escolha que o Espírito fez, ao encarnar, de sofrer esta ou aquela prova. Ao escolhê-la, elege para si uma espécie de destino, que é a consequência mesma da posição em que se achará colocado.
Qual a diferença entre Risco e Perigo? "Risco é a probabilidade ou chance de lesão ou morte" (Sanders e McCormick, 1993, p. 675). "Perigo é uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte" (Sanders e McCormick, 1993, p.
Significado de Zigoma substantivo masculino [Anatomia] Osso da maçã do rosto ou malar.
Dentre os conceitos fundamentais que compõe o núcleo do Espiritismo, o livre-arbítrio é o aspecto da lei maior que sustenta a evolução do universo inteligente. Livre-arbítrio é a ação do espírito no limite de seu conhecimento, e responsável na medida de seu entendimento.
Livre Arbítrio no Espiritismo Consiste na liberdade de fazer ou não alguma coisa, seguir um determinado caminho ou evitá-lo. No Espiritismo existe a crença que os atos praticados não foram predeterminados e por isso cada pessoa é responsável pelas suas escolhas.
"Risco é a probabilidade ou chance de lesão ou morte" (Sanders e McCormick, 1993, p. 675). "Perigo é uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte" (Sanders e McCormick, 1993, p.