Duplicata é um título de crédito, pelo qual o comprador se obriga a pagar dentro do prazo a importância representada na fatura. A Duplicata ou duplicata mercantil é um documento nominal emitido pelo comerciante, com o valor global e o vencimento da fatura.
As contas ou duplicatas a receber representam direitos ou valores adquiridos por vendas a prazo de mercadorias ou serviços relacionados com a atividade da empresa e ainda não recebidos. O montante dessa conta representa o volume de vendas a prazo.
É título de crédito causal (sua regularidade está diretamente vinculada ao negócio subjacente), facultativamente emitido pelo empresário com base em nota fiscal-fatura representativa de compra e venda ou nota de prestação de serviços.
Duplicata mercantil é um título de crédito em que o comprador se obriga a pagar dentro do prazo a importância representada na fatura. O documento é também conhecido apenas por duplicata. ... A partir desse conceito entende-se que a duplicata é um título causal.
Duplicata: é um título de crédito que representa o acordo de compra e venda; Boleto: é um documento emitido para pagamento em agência bancária; Fatura: é um documento que descreve produtos e serviços adquiridos que ainda não foram pagos.
A duplicata tem por função regulamentar a compra e venda de um produto ou contratação de um serviço. Ela estabelece que o comprador tem a obrigação de pagar a seu credor determinada quantia em um prazo estabelecido. Trata-se de um documento nominal, emitido pelo vendedor.
Hoje em dia, é mais comum ver esta conta como totalizadora, somando os diferentes tipos de recebiveis da empresa. Duplicatas a Receber se refere as contas que são recebíveis por meio um determinado título (a duplicata) e é normalmente vinculada ao faturamento da empresa.
Hoje estou aqui para falar sobre as Duplicatas Petrova, espero que gostem. Petrova Doppelgänger é o nome ou termo utilizado para se referir a linhagem de mulheres Petrova, iniciada por Tatia que é a progenitora dessa linhagem. ... Todas as Duplicatas foram criadas por Silas e Amara que foi o que deu início a isso.
A duplicata escritural surgiu como uma ferramenta que atualiza um sistema pré-existente e auxilia em grande maneira a modernizar as relações comerciais. A duplicata é um importante instrumento que é utilizado no mercado financeiro e estabelece uma relação entre um credor e devedor.
As duplicatas virtuais, por sua vez, são exemplo de título de crédito eletrônico em que é possível sua emissão e protesto sem a posse material do título, entendimento que, conforme foi verificado no presente estudo, encontra-se consolidado legalmente e na jurisprudência tanto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal ...