A sucuri (Eunectes murinus), conforme Frazão, é a maior espécie de cobra da Amazônia. Segundo a bióloga, o animal pode chegar a até 8 metros de comprimento, mas apenas em casos raros. A média de tamanho dos animais dessa espécie é de 3 a 4 metros de comprimento.
Uma anaconda é uma cobra grande e não venenosa. Vive principalmente na floresta tropical da América do Sul conhecida como a Amazônia.
"Apesar de ser a maior cobra do Brasil e a segunda maior do mundo – atrás apenas de uma piton da África; a maior sucuri-verde (Eunectes murinus) já registrada cientificamente tinha cerca de oito metros.
píton-reticulada A píton-reticulada é a cobra mais comprida do mundo. Atualmente, a maior cobra viva (que se conseguiu medir) é uma píton-reticulada chamada Medusa. Ela tem 7,67 metros de comprimento e vive em uma "casa assombrada", centro de espetáculos, nos Estados Unidos.
Sucuri-verde: 4,6 m Sucuri/Comprimento
As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.
Sucuri-verde: 4,6 m Sucuri/Comprimento
Conhecida como Anaconda no mundo todo, a sucuri que vive na Amazônia é repleta de mistérios que já foram retratados em alguns filmes de Hollywood, onde muitas vezes são mostradas como malignas e perigosas. Mas o que poucas pessoas sabem é que a sucuri exerce uma importância fundamental para equilibrar o meio ambiente.
A Titanoboa cerrejonensis é a maior cobra já descoberta Imagine a maior cobra já encontrada, com quase 15 metros de comprimento. Um réptil gigante que poderia devorar crocodilos inteiros.
A sucuri-verde divide com a píton-reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 3 ou 4 metros.