O que significa ser uma avó coruja? É aquela que tem um amor incomensurável? É quem se desdobra, que se desvela, que "faz das tripas coração", para realizar um desejo? ... Então eu sou uma avó coruja, aliás, corujíssima!
Pessoa que admira outra, babona. As avós da Maria são corujas demais.
Ser avó é retornar a infancia,em viagem de primeira classe. Ser avó não significa aposentar-se e ser chamada de "vózinha" e sim voltar à maternidade e viver uma nova fase. Ser avó é nascer de novo,é outra forma de juventude que acabou de nascer. Ser avô e ser avó é ser pai e mãe duas vezes...
Ser avô ou avó é ser dono de um amor maior, de um carinho que não conhece limitações, de uma alegria que rejuvenesce o coração. Feliz Dia dos Avós! São sempre eles que acalmam nossos problemas, as dúvidas mais persistentes, as questões preocupantes. E são também eles que nos beijam e acariciam como ninguém.
2. Ser avó significa praticar o equilíbrio constantemente! Meus netos acreditam que sou a coisa mais antiga do mundo. E depois de duas ou três horas com eles, eu acredito também.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas, são formas carinhosas de nomear a avó e o avô, também comumente chamados de vó e vô. Vovó, com acento agudo, indica uma pessoa do sexo feminino. Vovô, com acento circunflexo, indica uma pessoa do sexo masculino.
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.
Amor de vó é um amor sem medida. Ser avó é cuidar, amar, mimar, proteger e abençoar. Ser avó é bom demais! Eu aprendi o significado do verdadeiro amor com o olhar e o cuidado da minha avó.
Mesmo sem ver você, já consigo imaginar seus olhos brilhando de uma maneira muito especial. Na vida temos sempre coisas novas para aprender e novas experiências para viver. Nunca é tarde demais para se conquistar mais um pouco de felicidade.