O primeiro ponto dessa lei geral deverá ser, precisamente, a delimitação do campo do Direito Comercial, fundado no conceito de atividade mercantil, ou seja, a atividade profissional voltada para a produção e circulação de mercadorias, ao que se associam todas as demais atividades que tornem mais eficiente, ofereçam ...
Uma cidade de mercado, cidade-mercado ou cidade mercantil (em inglês: market town) é um termo jurídico, com origem na Idade Média, para designar uma cidade europeia de pequena dimensão que tem licença para ter um mercado, de forma distinta de uma vila ou de uma metrópole, e que serve de centro comercial para as vilas, ...
1.172, do Código Civil é aquele preposto permanente no exercício da atividade empresarial, atuando na sede da empresa, ou sucursal, filial ou agência.
Mercadinho é pequeno, tem o basico. Mercantil é maior, tem mais variedades.
Empresa é uma organização que realiza atividades econômicas com finalidades comerciais, por meio da produção e venda de bens ou serviços. Também conhecida como atividade empresarial, uma empresa atua na venda, produção e compra de bens ou serviços.
Em poucas palavras, empresário é o sujeito de direito (pessoa física ou jurídica) que exerce a atividade empresária; é o que se extrai da leitura do art. 966, caput do CC: Art. ... Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
O que é Hipermercado: Mercado maior que um supermercado. Usualmente se vende itens não comuns em supermercados, como artigos de informática, livros, etc., possui amplo estacionamento, possuem às vezes lojas anexas, lojas de conveniência etc.
Supermercado - Atua da mesma forma que o minimercado, só que suas dimensões e a quantidade de produtos à disposição do cliente são bem maiores. Hipermercado - É o supermercado acrescido de magazine (venda de roupas e acessórios).