É aquilo que pode ser considerado sob os mais diferentes aspectos. Complexo é uma característica daquilo que não é simples, daquilo que se mostra complicado, que não possui clareza, que é confuso, de difícil entendimento.
Enquanto seres humanos somos seres naturais, pois nascemos com uma específica disposição biológica, somos também seres culturais, pois chegamos ao mundo num certo lugar e num período histórico, com valores e costumes que influenciam nossos modos de ser. ...
O ser humano para a Filosofia Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos. A condição e existência do ser humano foi (e é) motivo de estudo para diversos filósofos, como Jean-Paul Sartre, Friedrich Nietzsche, Aristóteles, Platão, entre outros.
pode- se afirmar que ele é um ser genérico, pois ele é animal, racional, bípede, que fala, pensa etc... e por isso torna-se concreto que pode homem/mulher, criança/adulto, medico/advogado, pai/mãe etc.. Assim sendo de acordo com a especificidade que lhe confere no mundo é que o torna um ser singular.
Complexo de Deus é um comportamento social cujas características são o excesso de arrogância e/ou apatia dos indivíduos que o apresentam para com uma sociedade, círculo ou pirâmide social. Embora existam semelhanças, não se deve confundir com transtorno de personalidade narcisista (TPN).
O conceito de homem complexo pressupõe que em sua relação transacional ele se esforça para dominar o mundo exterior e, para isso, usa suas habilidades.
O pensamento complexo (também conhecido como teoria da complexidade, epistemologia da complexidade ou apenas complexidade) é um conceito desenvolvido pelo filósofo francês Edgar Morin, atualmente com 99 anos, e é a capacidade de interligar diferentes dimensões da realidade.
O direito deve ser enxergado, portanto, como instrumento feito pelo homem para o homem. E, como tal, deve assegurar a este o status jurídico compatível a sua existência humana. Tal estatuto advém de sua consideração como pessoa: ser digno de proteção e respeito.
Quando o ser humano faz arte, ele cria um objeto artístico que não precisa nos mostrar exatamente como as coisas são no mundo natural ou vivido, e sim como as coisas podem ser de acordo com a sua visão. ... Baseados nessa perspectiva, podemos destacar arte erudita, popular e de massa.