A arbitragem é o procedimento conduzido por terceiros capacitados, chamados árbitros, que podem atuar por conta própria ou por meio de uma câmara arbitral ou centro de arbitragem. As decisões da arbitragem possuem a mesma validade das decisões de um juiz.
2. Feito por árbitros. 3. [ Direito ] Em que há negociação feita por um árbitro judicial, cuja decisão é vinculativa e aceite pelas partes em litígio (ex.: tribunal arbitral).
Na Arbitragem, por diversas vezes é utilizada a expressão "Juiz Arbitral". ... Portanto, usar a expressão "JUIZ ARBITRAL" na Arbitragem, não pode ser visto como ato de ilegalidade, pois a própria Lei, traz respaldo para tanto, dizendo que o Árbitro é o Juiz de fato e de direito. Lei 9.307/96 – "Art. 18.
O procedimento arbitral se inicia com o litígio advindo da celebração de um contrato, que somente poderá versar sobre direitos patrimoniais disponíveis[1].
Significado de Arbitragem substantivo feminino Ação de arbitrar: a arbitragem de um jogo. Solução de um litígio por um árbitro.
A arbitragem é um método extrajudicial de solução de disputas por terceiro(s) imparcial(is), que podem ser escolhidos pelas próprias partes envolvidas.
O Tribunal Arbitral nada mais é, que um Centro de Arbitragem tendo sido criado para solucionar litígios através das técnicas e procedimentos de mediação e conciliação e/ou de arbitragem. ... As causas são levadas a julgamento de acordo com a natureza do processo a ser julgado.
Sua função é apontar a arbitragem como, no caso escolhido, a única forma de solução do conflito e evitar a necessidade de socorro ao Poder Judiciário. Por muito tempo a arbitragem no Brasil era vista de forma negativa, como se fosse marginal aos poderes do Judiciário e do Estado.