Um jogador de pôquer precisa manter o rosto sempre sem expressão, para não demonstrar qualquer idéia das cartas que tem, e essa cara é chamada de poker face. A poker face faz parte do jogo de poquer, uma vez que o jogador tem que tentar sempre enganar seus adversários.
"Poker face" é um bom exemplo de expressão usada no poker que entrou no vernáculo comum. Quase todo mundo - quer sejam jogadores ou não - sabe que ter uma "cara de poker" significa esconder com sucesso suas emoções por trás de uma expressão impassível e irrevogável.
Basicamente, poker face significa deixar o rosto sem nenhuma expressão, impedindo que outras pessoas identifiquem os seus pensamentos ou emoções. Afinal, suas intenções não estarão perceptíveis em seu rosto se você mantiver uma expressão vazia.
Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido. ... Os gols de pênalti na disputa por pênaltis após o término da partida não são contados.
O erro da maioria dos jogadores é jogar muitas mãos iniciais. Mas na maior parte das vezes, se uma mão é fraca no início, perderá para uma mão mais forte. Assim, uma boa estratégia no poker para um principiante é colocar limites às mãos que tenham um 9 ou mais alto em cada carta.
3.6 Canastra: jogo baixado na mesa, formado por 7 (sete) cartas (no mínimo). Só podem ser feitas sequências com mínimo de três cartas da carta numero quatro (4) para cima, e o Ás só vale após o Rei ou com outros ases. Cada carta a mais na canastra não altera o valor da mesma.
No poker, o Ás é a maior carta e o 2 a menor. Entretanto o Ás pode ser usado como caixa baixa para se fazer um Straight Flush 5432ª (veja adiante no próximo item).
Na terminologia do futebol, uma manita, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, cinco gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a uma manita válida. São computados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser uma manita válida.