O Musk, ou almíscar, é muito usado na perfumaria fina por harmonizar e trazer conforto para a fragrância. Inicialmente de origem animal, a tecnologia permitiu a criação dos musks sintéticos, com perfume doce e ambarado.
Almíscar (do persa mushk, "testículo", através do árabe almisk) é um perfume obtido a partir de uma substância de forte odor secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar.
Tem como objetivo energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas. É, por excelência, purificador e condutor de vibrações. Perfuma os ambientes e renova a carga energética negativa e/ou estagnada. A Essência possui propriedades que estimulam a intuição e o bom senso.
Significado de Almíscar substantivo masculino Substância odorífera utilizada em perfumaria e produzida por alguns mamíferos, particularmente por um cervídeo, o almiscareiro macho. Almíscar vegetal, óleo essencial extraído de certas plantas.
O âmbar-gris, substância regurgitada pela baleia cachalote, é um dos ingredientes mais valiosos da perfumaria. Ele é um ótimo fixador de fragrâncias – os perfumes têm componentes altamente voláteis – e, mesmo sendo produzido no intestino de baleias, cheira bem. ... O âmbar-gris não é comida parcialmente digerida.
perfume almiscar selvagem
O óleo/extrato do Almíscar Selvagem não é um perfume corporal, trata-se de um óleo/extrato concentrado, portanto deve ser utilizado nas zonas erógenas e quentes do corpo como: virilhas, curvas das pernas, curvas dos braços, na nuca ou atrás das orelhas.
O Desodorante Perfumado Wild Musk Almíscar Selvagem foi desenvolvido especialmente para perfumar e proteger. Sua fórmula possui almíscar, que exala notas marcantes capazes de transmitir personalidade, sensualidade e aconchego. O óleo de almíscar também é reconhecido por seu poder afrodisíaco.
O óleo de âmbar vem da árvore de âmbar do Báltico. Características: pesado, encorpado, em pó, nota de fragrância quente. Uma secreção de baleia com um odor doce e amadeirado.