Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso), é toda palavra ou frase que pode ser lida de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido. ... Experimente com a frase "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos".
Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, "diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa": osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos... ...
Sabia que esta frase é um palíndromo? O que é um palíndromo? Um palíndromo é uma palavra ou frase que pode ser lida no seu sentido normal, da esquerda para a direita, bem como no sentido contrário, da direita para a esquerda, sem que haja mudança nas palavras que a formam e no seu significado.
Um palíndromo é uma palavra ou frase que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Por exemplo, as strings "aaaaa" , "1221" , "bbaabb" são palíndromos, entretanto a string "chef" não é um palíndromo.
Exemplos de palíndromos (frases) Roma me tem amor. Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos! A mala nada na lama.
Capicua ou número palíndromo é um número que pode ser lido em qualquer sentido (direita para a esquerda ou esquerda para a direita) e têm exatamente o mesmo valor, por exemplo 6446.
Um número primo palíndromo é um número primo que é palíndromo, ou seja, é o mesmo se lido da direita para a esquerda ou da esquerda para direita.
Palíndromos são combinações numéricas, ou de letras, que tanto podem ser lidas da esquerda para a direita como da direita para a esquerda sem alteração de seu significado.
Um palíndromo! Omissíssimo é o maior palíndromo da língua portuguesa, com 11 letras. É o superlativo de omisso e exprime algo "muito negligente", "omisso ao extremo".