adjetivo Que sofreu algum tipo de segregação; que foi separado; dissociado. Que foi expelido; diz-se das secreções; secretado. Etimologia (origem da palavra segregado). Part. de segregar.
Significa separar os ativos ou o patrimônio por plano. Definir qual ativo é de qual plano. Seria como se pudéssemos carimbar fisicamente cada um dos ativos, identificado-os por plano.
Conforme o Conselho Federal de Contabilidade, na Resolução nº 1.212/2009, segregação de funções significa atribuir a pessoas diferentes as responsabilidades de autorizar e registrar transações e manter a custódia dos ativos.
A segregação urbana – também chamada de segregação socioespacial – refere-se à periferização ou marginalização de determinadas pessoas ou grupos sociais por fatores econômicos, culturais, históricos e até raciais no espaço das cidades.
é a segregação de um determinado patrimônio, no caso da incorporação imobiliária, se trata do terreno e as suas futuras acessões/construções, bem como os bens vinculados a ela, dos demais bens do incorporador.
A segregação da receita Se a sua empresa possui mais de um tipo de atividade (por exemplo, venda de mercadorias e prestação de serviços), deverá segregar (ou seja, separar) o faturamento (receitas) de acordo com a espécie de transação, pois poderá haver tributos e alíquotas distintas para cada uma delas.