Os livro-jogos funcionam de uma forma simples. O livro possui diversas regras sobre como você deve montar o seu personagem de jogo, de uma forma bem semelhante ao RPG convencional. ... Após a criação do personagem, você é direcionado ao início da história do livro.
Os livros-jogos são aventuras em livros para se jogar sozinho, diferentemente do RPG, que necessita de um grupo de pessoas. Os livros permitem viver aventuras através de escolhas. As histórias estão prontas, porém cada escolha sua pode levar tanto para a morte do seu personagem quanto para o final da aventura.
Para jogar RPG Solo, você precisa basicamente de três coisas:
Em uma partida de RPG, o mestre conta a história de acordo com algum livro-jogo e os jogadores precisam interpretar os personagens dentro da narrativa, que é repleta de desafios. As obras trazem novas ideias e as regras. Além de incentivar a leitura, o RPG estimula a criatividade e o trabalho em grupo.
Chamados de livros interativos, eles não são literários e, às vezes, nem são propriamente para leitura. Há neles propostas de atividades que ora podem ser no papel, ora exigem interação com o ambiente que os cerca.
RPG: livros que você precisa conhecer
As Aventuras Fantásticas têm regras bastante simples. Com algumas variações de livro para livro, os atributos básicos de um personagem são: Habilidade, Energia e Sorte. Todas as habilidades são testadas com rolamentos de D6 e os testes são feitos rolando 2D6 mais a soma do atributo correspondente.
Escreva a história por trás do jogo. Ela vai ajudar a dar um contexto e servir de base para a criação de personagens, conflitos e soluções. Faça um resumo da história, da mitologia e da cultura do mundo onde seu RPG se passa. Assim, o jogo ganhará profundidade e se tornará mais realista.
Os seguintes quesitos são essenciais: