Instrutor é quem transmite conhecimento, e professor é quem orienta os indivíduos a alcançarem a profissionalização por meio de conteúdos e técnicas funcionais, complementando a educação com orientação ao aluno.
Podem lecionar nos Ensinos Fundamental e Médio das escolas de Educação Básica, os graduados em licenciaturas e Pedagogia. Na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e nos quatro primeiros anos do Ensino Fundamental, admitem-se professores com formação mínima de nível médio, na modalidade normal.
O professor instrutor busca as competências técnica e teórica, a inteligência cognitiva. O professor educador busca as competências técnica e teórica, mas, principalmente, as competências éticas e estéticas, as inteligências cognitiva, intuitiva e emocional.
Atua ministrando aulas, segue planejamento didático e recursos metodológicos previamente estabelecidos, ministra e acompanha exercícios e aplica provas e exames.
Significado de Instrutor adjetivo Que instrui: oficial instrutor. substantivo masculino Pessoa que instrui.
O Instrutor Instrutor é um tipo de educador focado apenas em repassar determinado conteúdo. Ele precisa ser alguém com alto nível de conhecimento técnico, mas não é necessário que entenda de didática, por exemplo.
A diferença entre professor e mestre, é que professor ensina o que tu precisas, o básico, já o mestre testa até onde tua capacidade alcança, te fazendo crescer.
O professor tem a função de transmitir o seu conhecimento, enquanto o educador é comprometido com a formação integral do ser humano e com a sua interação com a família e a sociedade. ... O professor impõe seus ideais como centro do conhecimento, enquanto o educador é um mediador da relação ensino-aprendizagem.
R$ 1.513 Quanto ganha um Instrutor De Curso Profissionalizante em Brasil? O salário médio nacional de um Instrutor De Curso Profissionalizante é de R$ 1.513 por mês em Brasil.