O infiltrado linfocitário (também chamado de inflamatório) presente no Melanoma significa que o médico patologista que examinou a sua biópsia no microscópio visualizou linfócitos associados às células do Melanoma.
Uma grande quantidade de leucócitos acumulados em um local de resposta inflamatória recebe o nome de infiltrado inflamatório. Os tipos de células presentes em um infiltrado inflamatório variam bastante, dependendo principalmente de: 1 – o agente que inicialmente provocou esta reação.
A Síndrome de Sweet (SS) é uma dermatose neutrofílica rara, caracterizada por múltiplas lesões cutâneas eritematosas e dolorosas, febre, leucocitose associada à neutrofilia e derme com infiltrado inflamatório neutrofílico denso.
Os parasitas causam inflamação crônica inespecífica, caracterizada por infiltrado inflamatório de linfócitos e plasmócitos nos tecidos (portanto, linfoplasmocitário). Lesões na adventícia da aorta. Na adventícia observam-se focos de infiltrado, onde os linfócitos predominam.
Substância depositada por infiltração. Designação dada, em Radiologia, a uma opacidade homogénea pouco extensa, e em Anatomia Patológica a um aglomerado de células de diversos tipos, num tecido ou num órgão.
substantivo masculino Tecido conjuntivo que pertence ao tecido nutritivo e de sustentação de um órgão, de glândulas ou de estruturas com patologias, como um tumor. [Botânica] Nos cloroplastos, a matriz semifluida em que estão presentes os grana (amido, ribossomas etc.).
A inflamação granulomatosa, ou inflamação crônica específica, é uma apresentação distinta de inflamação crônica, apresentada em casos de agentes agressores difíceis de serem erradicados....São exemplos de granulomatoses:
Os fatores desencadeantes mais comumente detectados foram infecções de vias aéreas. Neoplasias associadas ocorreram em 30% dos pacientes, principalmente hematológicas. CONCLUSÕES: Os dados clínicos e epidemiológicos encontrados no presente estudo são, em sua maior parte, similares aos já disponíveis na literatura.
O síndrome de Sweet ou dermatose neutrofílica febril aguda, é uma patologia inflamatória incomum caracterizada pelo aparecimento abrupto de lesões cutâneas dolorosas, tipo nó- dulos, placas ou pápulas eritematosas e edematosas.
Infiltrado linfoplasmocitario são células de defesa, muitas vezes normais em exames anatomopatológicos de restos encontrados em curetagem abortamentos expontanea.